sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Você é a riqueza de Deus! --- Mensagem do Dia


Disponível em cancaonova.com

" Muitas vezes, pensamos que Deus só pode fazer coisas boas com os bonzinhos, com os “certinhos”. Mas não, o Senhor está indo ao lamaçal para de lá tirar os seus filhos e refazê-los.

Talvez você seja um daqueles que não acreditam mais e pensa: “Deus pode mudar a vida de todo mundo... A minha não. Cheguei a um ponto tal que não tem mais jeito”.

Hoje Deus está lhe dizendo: “Eu posso mudá-lo. Eu quero mudá-lo. Basta que você aceite. Basta que você permita”.

Você é a riqueza de Deus! Infelizmente, por mil motivos, você se desviou. Esse mundo é ingrato: acaba nos fazendo descartáveis. Você serve ao mundo, se gasta de tanto servi-lo, pensando que, agora, ele vai lhe dar tudo o que prometeu... Mas o que ele faz é descartá-lo e jogá-lo na lata de lixo.

O bonito é que, para Deus, não existe lata de lixo. Quando o mundo ao qual você serviu o jogou lá, Deus pega o descartável do mundo e faz dele filho d'Ele. Essa é a riqueza do Senhor.

“Possuis muita riqueza se temes a Deus, se evitas toda a espécie de pecado, e se fazes o que é bom aos olhos do Senhor teu Deus” (Tobias 4, 23b).

Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib. "

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Santos de Calça Jeans --- Mensagem do Dia


Foto Flickr Brasil

CARTA DE JOÃO PAULO II AOS JOVENS

" Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos."

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que significa essa Palavra?


Por Juliana Garcia
Foto Flickr Brasil


Projeto é algo pensado, que demanda planejamento, reuniões, discussão, exige de quem está organizando tempo, para pensar em todos os detalhes, que são extremamente importantes. E em conseqüência disso, quem assume um “Projeto”, passa por todas essas fases.

A comunidade Santa Terezinha deu inicio a um novo Projeto, no dia 08/01. São encontros com toda a comunidade, todas as quartas-feira, no horário em que o grupo de jovens JIPES, tem o hábito de se reunir, ás 20 h no Centro Catequético, com o objetivo de interagir com todas as pastorais.

Nota-se que a intenção de ser um grupo da comunidade, é de mostrar que as pastorais podem caminhar juntas. Um exemplo disse é a coordenação do projeto, são pessoas de grupos distintos;Leandro (coord. do Jipes), Fernado (ministério de música e ex-festeiro), Nelza (ex- festeira) e Geraldo (ministro da Eucaristia).

O novo Projeto, que ainda não tem nome próprio, já está atingindo lares e participantes, através de orações, louvores e testemunhos.

Sejam Bem - Vindos !


Por Thales Cecílio
Foto Arquivo Pessoal


Olá!

Se você chegou até aqui, é porque algo especial está acontecendo com você, e este espaço nada mais é do que mais uma opção para que você ficar por dentro de tudo que acontece.

Sim, este é um espaço de EVANGELIZAÇÂO! E para que tal ocorra sua participação é mais do que necessária, seja comentando, dando sugestões, divulgando.

Em nossa página, você encontrará além de informações sobre tudo que acontece ao nosso redor, links que te direcionam diretamente para portais como: Canção Nova, Arquidiocese de Belo Horizonte, Liturgia Diária entre outros.

Lembro a todos, que este espaço está em permanente contrução e por isso sua participação é mais do que necessária, e sim fundamental.