quarta-feira, 27 de maio de 2009

Papa incentiva fiéis a serem missionários no local de trabalho

Papa Bento XVI



Quarta-feira, 27 de maio de 2009, 09h38


Na noite desta terça-feira, 26, o Papa Bento XVI realizou um discurso na abertura do Congresso Diocesano de Roma. No congresso, que tem como tema "Pertença eclesial e co-responsabilidade pastoral", o Santo Padre defendeu a retomada das ações de evangelização e a experimentar a beleza de representar a Igreja, incentivando os jovens que, segundo ele, cresceram em uma sociedade individualista.


O Pontífice pediu às centenas de fiéis presentes na Basílica de São João de Latrão, que criem grupos missionários em seus locais de trabalho, já que é nestes ambientes que passam grande parte do dia. E exortou também a um renovado espírito missionário, para mostrar aos homens e às mulheres o amor de Deus.Antes de proferir seu discurso, Bento XVI foi saudado pelo vigário de Roma, Cardeal Agostino Vallini, que disse que a Igreja sofreu nos últimos meses, ao ver os discursos e decisões do Papa serem interpretadas de modo errado.


A declaração foi aplaudida pelos fiéis que assistiam à cerimônia.Em seu discurso, o Papa pediu mais sintonia entre a diocese e os movimentos eclesiais. Ele chamou a atenção para o sofrimento das novas gerações com o enfraquecimento das relações pessoais, mas disse que o cristianismo é capaz de superar o individualismo e a solidão.


Para Bento XVI, os leigos devem deixar de ser apenas colaboradores do clero e assumir mais responsabilidades na vida da Igreja, em sua tarefa de promover a evangelização. “Todos fazem parte do povo de Deus, do Papa até a última criança batizada” - ressaltou.Em seguida, o Pontífice alertou para as “rivalidades, controvérsias e invejas” existentes dentro da Igreja, afirmando que os movimentos devem estar atentos a seus percursos formativos e à pertença à comunidade paroquial.


O Papa voltou a esclarecer que o Concílio Vaticano II não foi um momento de ruptura com o passado, e criticou os excessos de interpretações sociológicas sucessivas ao encontro. "O Concílio foi um evento de real e profunda renovação", enfatizou. O encontro final será novamente em São João de Latrão, na próxima sexta-feira, 29, com o discurso de encerramento do Cardeal Agostino Vallini.


Seguindo as indicações do vigário de Roma, nestes dias de reflexão, os participantes devem colocar as bases para que se empreenda, ao longo dos próximos doze meses, um processo de avaliação dos últimos dez anos da atividade pastoral diocesana.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pró- JIPES recebe visita muito importante


(Paulão e Lú)


Por: Juliana Garcia

Nesta próxima quarta-feira (27/05), o Pró- Jipes tem o prazer de receber o compositor da música o “ Pão da Vida”, Aylton Paulo Simonnette, mais conhecido como Paulão no meio Católico. A reunião do grupo terá inicio às 20h, por isso não percam nenhum minuto desse encontro, pois o Senhor presenteia a paróquia com os servos que atendem o seu chamado.

Casado com a cantora e compositora Luciane e pai de dois filhos, Paulão hoje participa e vive próximo da comunidade “Aliança de Misericórdia”, que teve inicio no ano de 2000, através dos padres Antonello e padre João Henrique, e atualmente existe em 36 cidades Brasileiras e 3 paises, Bélgica, Itália e Portugal. A comunidade abriga casais, celibatários, leigos e clérigos, que recebem a missão de evangelizar, contando com a Misericórdia de Deus e a luz do Espírito Santo. Além dos missionários realizarem junto à sociedade, obras sociais nas ruas e periferias se unindo a população.

O cantor e compositor foi um dos primeiros a participarem da comunidade em São Paulo onde foi o inicio de tudo. Em Belo Horizonte montou o primeiro ministério de música chamado “Ministério Pentecoste”, que também foi o primeiro a gravar um disco as músicas do grupo, “que na época era vinil, não era nem CD”, lembra o ministro de música.

O programa de rádio “Arte da Vida”, que vai ao ar todas as quartas-feiras, de 14h às 14h40, na Gospa Mira FM (105,7) é de responsabilidade de Paulão, no qual trata de temas atuais, tais como; Legalização da Maconha, trânsito, o direito a delicadeza, dentre outros assuntos, que estão presentes em nosso dia-a-dia. Ele também participa do “Dia da Gospa” junto com a sua esposa cantando.

“Deus não vai tirar nada dos Jovens que o seguirem, eles só irão ganhar”, mensagem deixada pelo membro da comunidade Aliança de Misericórdia, que recordou as palvaras de João Paulo II, quando esteve no Brasil.


Para saber mais sobre a comunidade basta entrar no site www.misericordia.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fonte:http://www.gospamira.com.br/default.asp?pag=p000004

Dia 17 de Maio- Confirmado - NEIL VELES no Dia da Gospa de Maio/2009

Uma pequena mostra do que será o dia da Gospa de 17 de maio
Atos de fé e milagres Neil Velez Muitas pessoas tratam crer e fé como sinônimos, mas não é. Para você contemplar um milagre você precisa ter fé e crer. Fé é ter a certeza do que ainda não aconteceu, e crer é quando tomamos um remédio e acreditamos que a dor vai passar, acreditamos que se colocarmos a chave no carro ele vai ligar. Somos chamados a caminhar na fé, mas muitas vezes não conhecemos a Deus, é impossível caminhar na fé, exercer a fé, se não conhecemos a Deus. É difícil confiar em quem você não conhece. Você não confia os seus filhos, o seu carro, a sua casa a quem você não conhece. Não é verdade?... .... O testemunho que você dá é capaz de convidar muitas pessoas a conversão, você que veio aqui é chamado a testemunhar. Fé é a certeza daquilo que se espera, certeza do que não se vê. “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis” (Marcos 11;24). Tudo depende de sua fé, temos um Deus que honra a nossa fé. Deus espera por você, Deus olha por nós e nos espera. Em que você crê? Transcrito do site da Canção Nova Pregação: Atos de fé e milagres II Congresso Latino-americano de Cura e Libertação .


Local: Mineirinho

Horário: 08:30 as 18:30hNo local teremos Praça de AlimentaçãoMais informações: 3011-7900 ou 3388-6008Venha, receba a Graça, evangelize!
Por: Juliana Garcia
Um dos eventos mais esperados pelos Católicos, enfim chegou. Não percam, e par os Jovens que puderem contribuir para que esse dia aconteça. A Rádio Gospa Mira FM, conta com a ajuda das comunidades, incluindo a Paróquia Santa Terezinha.
Eles estão precisando de pessoas para ajudarem nos bares dentre outras atividades, para quem desejar participar, hoje no encontro às 20h na Igreja, a coordenação do JIPES, estarão pegando os nomes.
Participe, ajude para que a graça seja ainda mais completa!
Jovens Iluminados Pelo Espírito Santo!

Contamos com a sua ajuda



Por: Juliana Garcia

Teve inicio nesse domingo (10/05) as barraquinhas da Paróquia Santa Terezinha. Estão sendo vendidos caldos, canjica, quentão, cachorro-quente, pastel, batata frita, etc. A festividade teve inicio nesse mês de maio e vai até o ultimo final de semana de junho, arrecadando dinheiro para a festa de Santa Terezinha no mês de outubro.

Tudo o que é vendido nas barraquinhas, são de responsabilidade das pastorais da comunidade, onde o Grupo JIPES está inserido nesse contexto. Esse ano o crisma e o grupo de Jovens, está dividindo a responsabilidade do cachorro-quente.O nosso compromisso começa ao adquirir os ingredientes e vai até o fechar a barraquinha no domingo, ou seja, gostaríamos de contar com a participação de todos. Esse próximo domingo (17/05) é o do JIPES.

Para esse mês pedimos para quem puder nos ajudar doando um valor de R$ 2,00, ou o valor que for possível, para adquirimos o necessário para a nossa contribuição com a paróquia.E para aqueles que puderem nos ajudar no domingo vendendo, pedimos que passem os nomes para a Cíntia e Rainner, que estarão na reunião hoje.

É muito importante a sua participação nas obras de DEUS também, receber as graças dele é muito satisfatório, mas ele também conta muito com o pouco que temos a oferecer a ele, diante das coisas que ele faz por cada um.

Fiquem com Deus!!!

Jovens Iluminados pelo Espírito Santo- JIPES