sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Não se envergonhe do seu Deus! --- Mensagem do Dia


Disponível em cancaonova.com

"O Segundo Mandamento é: "Não pronunciará o nome do Senhor em vão". E por que não falar o nome do Senhor em vão? Porque o nome do Senhor é santo. Não devemos usar o nome d'Ele, a não ser para bendizê-Lo, adorá-Lo e glorificá-Lo. O nome de Deus diz o que Ele é.

Quando nós professamos a nossa fé no Senhor estamos honrando o nome d'Ele. Você percebe que cada vez está mais difícil de fazer isso? Porque cada vez mais o mundo quer fazer o oposto do que Deus quer. Quando você professa a sua fé, você é chamado de "carola", "beato", "alienado"... Mas é aí que nós devemos professar a nossa fé, porque nós somos luz. Você precisa ser luz nas trevas, mesmo que o chamem desses nomes e o persigam. Deixe que as pessoas comentem. Não é para você fazer sermão nesses momentos, mas a boca fala daquilo que o que o coração está cheio.

Não se envergonhe do seu Deus, dos mandamentos do seu Deus, da sua Igreja, assim como você ama a sua mãe. A mãe é um bom exemplo. Ela é mãe, nos ama, mas tem defeitos. Você percebe hoje como se tem feito um ataque maciço contra a Igreja para difamá-la. E nós somos tão tolos que, diante de qualquer matéria na TV, já acreditamos. Assim como um corpo é feito de células, assim é a Igreja, na qual suas células somos nós. Os defeitos da Igreja somos nós. Mas a Instituição criada por Cristo é nossa mãe e devemos honrá-la, pois o nome de Deus é santo.

E quantas pragas rogamos contra a Igreja, contra autoridades, filhos, parentes e amigos! Perdoa-nos, Senhor, pelas nossas palavras. Nós que seguimos Jesus precisamos seguir a verdade. O Catecismo da Igreja Católica fala da importância do nosso nome. Quando você é batizado em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, você é selado em Deus. Quando você comparecer diante d'Ele, Ele vai chamá-lo pelo nome, por isso, honre-o [seu nome]. Precisamos fazer as nossas coisas começando o nosso dia em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Não só quando você acorda, mas, muitas vezes durante o dia, faça o sinal da cruz sobre todo o seu ser."

Monsenhor Jonas Abib

Um comentário:

JipesFC disse...

Se nos envergonhamos de Deus, Ele se envergonhará de nós também!!!
Muitas vezes não temos vergonha das coisas do mundo, mas sim das coisas de Deus... mas nós podemos mudar isso!!!