quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Temos amado nosso irmão?


Monsenhor Jonas Abib

"Muitas vezes, não temos amor nem misericórdia para com os nossos irmãos, porque, verdadeiramente, não acreditamos no amor de Deus.

Para romper com essa barreira é preciso pedir essa graça a Deus para que comecemos a amar os nossos próximos, a ter misericórdia de nossos irmãos e a perdoá-los, compreendendo-nos, ajudando-nos e nos levantando um ao outro. Olhemos para Jesus, que nos está tomando pela mão, nos arrastando da lama e tomando-nos no colo.

Precisamos, portanto, em primeiro lugar, acreditar no amor de Deus, na Sua misericórdia, no Seu perdão. Acreditar que Deus é realmente nosso Pai, cheio de amor e misericórdia. O amor de Deus não é um amor genérico, e sim, pessoal, ou seja, amor por mim. Ele me ama, me perdoa, tem misericórdia de mim, não me condena nem me acusa. Ele é meu PAI.

Não se esqueçam, irmãos, de que "A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (cf. 1 Coríntios 13, 4-7).

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade" (I João 3,18).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos amou primeiro!"

Nenhum comentário: